Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Azul informa dados do tráfego aéreo de setembro

A Azul S.A. (#AZUL4) anunciou em 05 de outubro de 2020 os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2020. Segundo a empresa, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 23,5% em relação a agosto de 2020, frente a um crescimento de 16,0% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7% e a internacional totalizou 74,6%. “Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil. A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado, e em outubro esperamos atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-Covid. O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinado com a flexibilidade da nossa frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Em comparação à setembro de 2019, a oferta e ocupação média para os voos domésticos, está com uma redução aproximada de 51%, enquanto nos voos internacionacionais, a redução encontra-se próxima à 85%.



#AZUL4 #Azul #TráfegoAéreo #ComunicadoAoMercado

8 visualizações
 

Contato

Seguir

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

www.comunicadoaomercado.com.br

©2020 por Comunicado Ao Mercado.

Todas as informações contidas neste site são públicas e divulgadas através dos Sites de Relacionamento com Investidores das próprias empresas.